Projectos Ecológicos Planetiers

Quando criámos a Planetiers, tinhamos uma visão muito clara do que queríamos que ela fosse - o local onde fosse possível encontrar "Tudo o Que Podes Fazer Pelo Planeta Num só Sítio".

Esta ideia de agregação é um ponto chave da nossa mentalidade e faz com que procuremos estar presentes em cada vez mais formas e plataformas de gerar mudança, não apenas no nosso mercado online sustentável.

Prova desta visão 360º são os vários projectos paralelos que vamos desenvolvendo em nome próprio, com maior ou menor dimensão, em que todos respondem à mesma pergunta: como podemos tornar melhor o planeta onde vivemos?

Projectos Planetiers

Eco Jogo Electrónico Para Crianças - Eco Afonsinho

Com a ajuda de vários parceiros conseguimos desenvolver e lançar um jogo electrónico imersivo com o objectivo de educar as crianças Vimaranenses sobre alterações climáticas e os benefícios de comportamentos amigos do ambiente.
 
Sabe mais informações sobre este projecto de Eco Gaming Planetiers aqui.

Organização de Eventos - The Gathering 2017

 

No último dia do Websummit 2017 promovemos um evento especial no qual juntámos o Prémio Nobel da Paz Mohan Munasinghe, Pedro Pinto (TVI), Miguel Fontes (Start Up Lisboa), Sá Fernandes (vereador da Câmara Municipal de Lisboa e vários membros da nossa comunidade ecológica.

Sabe mais sobre este evento organizado pela Planetiers neste link.

Reflorestação - Floresta Planetiers

Começámos este projecto como uma forma de compensar a pegada carbónica da Black Friday dos membros da nossa comunidade.

Agora, a motivação é diferente: o objectivo é criar uma floresta grande e global para a nossa comunidade, plantando mais e mais árvores a cada ano.

Organização de Eventos - Ciclo de Encontros

Mohan Munasinghe

Em colaboração com o Grupo Bel e Jornal Económico, promovemos e organizámos um pequeno-almoço com o Prémio Nobel da Paz Mohan Munasinghe e várias empresas nacionais focadas em tornar o seu core mais sustentável. 
Podes ver neste link a conversa completa entre o Prof. Mohan Munasinghe e Filipe Alves (Jornal Económico), assim como as intervenções de Marco Galinha (Grupo Bel) e Sérgio Ribeiro (Planetiers).

Mais projectos sustentáveis em breve...