Manifesto Planetiers

Os Planetiers são aqueles que cuidam da Nave Espacial Terra, o nosso único planeta.

"Um Planeta" não é uma metáfora; é uma descrição. Não é um objetivo, mas um reconhecimento do nosso contexto.

Em vez de continuar a utilizar em excesso o sistema de suporte de vida da nossa espantosa Nave Espacial, os Planetiers estão à procura de um caminho diferente. Estão a contribuir para um futuro onde todos possam prosperar dentro dos meios da nossa única Terra.

É por isso que os Planetiers se preocupam com a qualidade de vida dos outros - através do espaço, do tempo e das espécies. Reconhecem que não existe alternativa a um futuro regenerativo, e vão precisar dele para o seu próprio sucesso.

Os Planetiers são inovadores, empreendedores, líderes, cidadãos. Verdadeiros agentes que se comprometeram a tomar o leme da Nave Espacial Terra e a agitar a nossa sociedade para um caminho onde todos prosperam.


Os Planetiers sabem que podem sempre fazer melhor.

Eles não se limitam a quebrar o sistema; eles transformam-no para o tornar melhor, justo e sustentável. Não se limitam apenas a fazer melhor; inspiram outros a tornarem-se parte da solução.

Os Planetiers olham para o todo. Eles não resolvem um problema à custa de outro. É por isso que não podem separar o domínio social, ecológico e económico. Todos eles são um só. E ninguém pode ser deixado para trás.


A história é para ser aprendida.

O futuro é para ser pensado.

O presente é para agir.


"Qualidade de vida para todos, em qualquer lugar, agora e para sempre".

Visão Planetiers