Velas Ecológicas Feitas em Portugal. Já Conheces a História da Ecolove?

Falámos com a Patrícia Barriga, fundadora da Ecolove, uma empresa portuguesa que produz velas ecológicas perfumadas e decorativas, 100% comprometida com a qualidade dos produtos e o respeito pela natureza.

PLANETIERS: Sempre tiveste a certeza que querias trabalhar nesta área? Fala-nos um pouco sobre o teu percurso.

PATRÍCIA BARRIGA: Não, antes pelo contrário. Trabalhei em áreas muito distintas: trabalhei no ramo imobiliário, tive uma loja de roupa, uma loja de artigos para criança (em que pintava telas e outros objetos, confecionava algumas peças de vestuário, etc.).
Sempre fui apaixonada pelo mundo natural e sempre adorei aprender coisas novas e explorar possibilidades.

As flores, os aromas e a alquimia sempre me chamaram à atenção. Desde cedo gostei de apanhar flores que secava para compor quadros, pintei flores e borboletas em porcelana e passei tardes inteiras a fazer compotas, licores, chocolates e chás com “ingredientes secretos” que oferecia à família, sobretudo no Natal.

Nos últimos 5 anos tive a oportunidade de trabalhar com produtos de aromaterapia e outros, incluindo velas ecológicas - uma coisa nova para mim, que me apaixonou de imediato.

Ecolove velas ecológicas

Após estudar os óleos essenciais, interessou-me especialmente perceber como as notas aromáticas podiam influenciar o nosso bem-estar. As velas vegetais eram uma forma mais romântica e doce de difundir os aromas, e a alquimia implicada para que funcionassem, também as tornavam mais desafiantes. 

PLANETIERS: Qual a principal missão da Ecolove?  

PATRÍCIA BARRIGA: A principal missão da Ecolove é entregar uma mensagem de esperança e felicidade através de cada aroma e de cada produto. Queremos que todas as pessoas possam sonhar hoje com o planeta de amanhã, porque se o momento presente é o mais importante, ele ganha muito mais sentido se for para fazer do amanhã um presente ainda melhor.

Ecolove Velas 100% Ecológicas

Queremos oferecer produtos que não só sejam superiores em qualidade e na experiência que proporcionam, como, por outro lado, sejam saudáveis, ecológicos e estejam em sintonia com a natureza, feitos com consciência, respeito e amor pelo planeta e todos os seus habitantes.  

PLANETIERS: Quais foram os principais desafios que encontraram na expansão do projeto? 

PATRÍCIA BARRIGA: O maior desafio que encontrei foi conseguir fazer crescer a Ecolove em paralelo com um trabalho a tempo inteiro (trabalho com venda de produtos de higiene para o setor profissional). Conciliar as duas atividades com a vida pessoal e familiar foi complicado. Felizmente, tanto o meu marido como os meus filhos e a minha mãe, todos “arregaçam as mangas” para ajudar quando há encomendas maiores.

Velas ecológicas ecolove

O meu maior desejo é dedicar-me a tempo inteiro a este projeto e fazê-lo crescer. Depois há outros desafios: a produção em pequena escala, que tem alguns constrangimentos, como o acesso às matérias-primas. Para conseguirmos preços competitivos temos que comprar em grandes quantidades, obrigando-nos muitas vezes a reduzir a variedade da oferta.

Queres saber ainda mais sobre a Ecolove? Descobre aqui todos os aromas e velas ecológicas disponíveis. Aromas fantásticos, para as mais variadas ocasiões!

PRODUTOS NA LOJA PLANETIERS: 

Todos os aromas das velas Ecolove aqui

Deixa-nos um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos