Planetiers Finalista no Torneio Europeu de Inovação Social


A Planetiers é uma das 15 finalistas do Torneio de Inovação Social, organizado pelo Banco Europeu de Investimento, que patrocina os empreendedores sociais que geram impacto social, ético ou ambiental. A categoria especial deste ano foca-se no desenvolvimento sustentável com destaque para a economia circular e contou com 212 candidatos de 31 países diferentes.
Os finalistas terão acesso a um programa de mentoria organizado pela IRIS e pela IES-Social Business School em Amarante, nos dias 27 e 28 de Junho, tendo em vista a apresentação do projecto no evento final a decorrer dia 23 de Outubro em Copenhaga.
Entre os 15 finalistas destaca-se a presença de 5 projectos portugueses. Neste artigo iremos dar-vos a conhecer os projectos que sobressaem na área da sustentabilidade.

Book In Loop

A book in loop é uma empresa portuguesa que permite a reutilização dos manuais escolares no fim do ano lectivo, com poupanças no orçamento familiar de 60%.

Chrysalix Technologies

A Chrysalix Technologies é uma Spin-Off do Reino Unido que produz biocombustível através de resíduos de madeira ou agrícolas, com recurso a líquidos iónicos, e cuja co-fundadora figura na lista dos 30 jovens europeus mais influentes abaixo dos 30 elaborada pela Forbes.

Glowee

A Glowee é uma startup francesa que desenvolveu soluções de iluminação com recurso a microorganismos, utilizando bioluminescência, que apresenta uma alternativa mais sustentável e que é responsável por 19% do consumo de electricidade a nível global.

iNEX Circular

A iNEX Circular é uma empresa francesa que desenvolveu uma plataforma para promover sinergias de economia circular entre empresas, fazendo a correspondência entre a oferta de resíduos e a sua procura.

Matter

A Matter é uma startup portuguesa que promove a valorização dos resíduos orgânicos da produção de chocolate, vinho ou cerveja em produtos inovadores com design apelativo.

Miwa

A Miwa, uma startup checa, desenvolveu um modelo de pacote reutilizável e rastreável que evita a necessidade de reciclar as embalagens, oferecendo uma solução tecnológica mais eficiente e que aproxima produtores e consumidores locais.

Planetiers

É um orgulho sermos um dos integrantes deste grupo de empreendedores sociais! Estamos confiantes do impacto positivo que temos tido e esperamos trazer-vos boas notícias em breve.

Deixe um comentário


Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos