Os 5 doces que não são Ovos para uma Páscoa mais Saudável


Esquece os ovos da Páscoa falsos e as sacaroses processadas, os chocolates que de leite têm pouco e as amêndoas “light” 80% compostas por açúcar.

Para cozinhar, degustar ou oferecer, há alternativas saborosas bem mais saudáveis e naturais!

Mel Natural

Méis Seleccionados Aromatizados e Naturais, Edição de Autor

Comecemos pelas mais comuns: não é estranho para ninguém e já faz parte das rotinas alimentares portuguesas há bastante tempo. Para degustação ou cozinha, sobremesas, entradas ou pratos salgados, se esta for uma opção para esta Páscoa, é preferível que seja biológica e de produção responsável!

Sugestões: Amostras de Mel aromatizado para degustar, um pack de 3 méis selecionados para impressionar ou um mel picante para marcar a diferença.

Bombons // Chocolate BIO

Bombons de Páscoa recheados com Mel

Já todos sabemos: estamos na Páscoa, é impossível fugir ao chocolate (e ainda bem que assim é ;) ). São várias as opções à base de chocolate que podem não ser tão prejudiciais à saúde e ambiente como os chocolates comuns.

Nós sugerimos estas bolachas de chocolate negro bio com noz e gengibre e os bombons de chocolate negro belga com mel e flocos de ouro.

Hidromel

Hidromel de Frutos vermelhos e Bagas

Para os maiores de 18 que não terminam uma refeição sem um digestivo de origem biológica, sugerimos a bebida mais antiga do mundo, um hidromel HidroBerry produzido naturalmente e aromatizado com frutos vermelhos.

Granola Caseira

Granola Caseira Natural sem Açucar

2017 foi o ano da emancipação da Granola! ;) Foram milhares e milhares os ativistas que lutaram pelos direitos destas misturas em todos os cafés, brunchs e fotos de Instagram matinais. Em 2018 continuam na moda e são um ótimo pormenor para uma refeição diferente, seja em receitas, sobremesas ou comidas simples que dão um toque especial ao brunch de Domingo de Páscoa.

As nossas são granolas caseiras e saudáveis, saborosas e sem adição de açucares, em caixa ou saco, com 70% de cacau ou simples.

Fruta Desidratada Natural

Fruta Desidrata Natural Sem Açucares

Apesar de continuar por lá, as quantidades de açúcar presentes na fruta são bem menores ao encontrado nos produtos açucarados ditos “comuns”. É também diferente o tipo de açúcar. O facto de o corpo digerir de forma diferente o açúcar de origem frutífera e estas peças acrescentarem ao organismo vitaminas, antioxidantes e água que a sacarose não consegue, fazem destas um snack saudável e saciante para o dia de Páscoa.

“Pois, mas para conservar a fruta utilizam açucares e corante e conservantes…”. Calma, por quem nos tomam? :) Aqui encontram frutas desidratadas naturais sem adição de açucares, corantes ou conservantes!

Por mais doce que seja a vossa Páscoa, o mais importante é partilhá-la com quem mais gostamos, aproveitar esta oportunidade para estar com quem nos faz falta e fortalecer as relações que normalmente assumimos como garantidas. Boa Páscoa para todos, que seja natural, sustentável e muito muito doce. ;)


Deixe um comentário


Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos


@media screen and ( max-width: 740px ) { { display:none; } }