Quando os livros que eram lixo saltam do caixote para a biblioteca!


Começámos a discutir a ideia de criar uma biblioteca com esses livros. E quando todos concordaram com isso, o projecto aconteceu“.

Há uns meses em Ancara, na Turquia, um grupo de homens do lixo começou a guardar os livros que encontrava nos caixotes. Agora, a colecção já conta com mais de 6000 livros e empresta a escolas, programas educacionais e prisões!

Reciclagem Domplex Caixote do Lixo

O objectivo inicial do grupo era disponibilizar os livros a familiares e funcionários. Contudo, assim que a comunidade conheceu o projecto, as doações começaram a surgir e a colecção "pessoal" transformou-se numa biblioteca pública, situada num bairro com 700 mil pessoas.

Caixote do Lixo para Reciclagem Domplex

Localizada numa antiga fábrica da cidade, conta agora com o repositório de livros, uma área lounge para leitores, uma zona com tabuleiros de xadrez e ainda um espaço de restauração.

Ideias simples que fazem a diferença! Todos os dias milhares de recursos úteis acabam por ser confundidos com lixo. É importante ter consciência de valor e pensar duas vezes se o destino final das nossas "coisas" deve ser o caixote do lixo!

Se de facto for, é importante que seja o caixote certo!

Fonte: Comunidade Cultura e Arte


Deixe um comentário


Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos


@media screen and ( max-width: 740px ) { { display:none; } }